Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá meus queridos e queridas, sejam muitíssimos Bem-Vindos ao meu espaço na internet onde me reservo o direito de abrir meu coração e mostrar um pouco mais de mim, além de divulgar o meu trabalho nos palcos e nas salas de aulas. Sou Anelisi Ainy Bailarina Profissional, Professora e Coreógrafa de Dança do Ventre e te convido a mergulhar nesse mundo mágico que envolve a minha Vida e toma conta de todo o meu Ser. Sintam-se à vontade para comentar, elogiar e sugerir ideias para o meu blog. Nesse espaço não tenho pretensão nenhuma de mudar a sua Vida, mas seria ótimo podermos trocar ideias sobre como nos fazer o BEM e como desenvolvermos cada vez mais o Amor Próprio e Incondicional. Agradeço demais a visita de todos vocês e uma ótima viagem. Opa! Digo Leitura rsrsrrsrs... Yallaaah!

sábado, 18 de junho de 2011

Workshop em Erechim!!!


A dança clássica na Dança do Ventre é o momento em que toda bailarina entra em contato com o seu lado feminino. 

Vai ao encontro com as suas várias faces, desde o suave e ondulado ao movimento forte e marcado, da espontaneidade a dramaticidade.

 É nesse contato que a bailarina se faz majestosa para mostrar quem ela guarda dentro de si, e na maioria das vezes se encontra com o desconhecido. 

Diferente do folclore, o qual manifesta um lado cotidiano da mulher, as matronas dos clãs, caracterizando uma dança mais orgânica, sem muita preocupação com técnicas, mas sim com uma dança festiva.
Na dança clássica, portanto, tem-se uma postura a seguir, o que faz tornar o momento luxo de toda bailarina de Dança do Ventre, onde podemos expressar nossas emoções no embalo da música, colocar nossa essência junto a obra dos músicos.

 Dançar com devoção é dançar com o que se tem no coração, e passar essas emoções ao público através dos nossos movimentos numa entrega particular de cada bailarina.
A expressão na dança é a voz da bailarina, é a linguagem do corpo. Colocar para fora tudo que está dentro de nós, seja bom ou ruim, ou seja, ter liberdade para soltarmos a voz que o corpo emite!

(Anelisi Ainy)

Um comentário:

  1. Meninas é com muito carinho e alegria que estarei chegando na cidade de Erechim, me sentirei em casa se a cidade for tão querida quanto são as minhas amigas que moram lá... Que a Dança abençoe a nossa tarde juntas, que seja cheia de luz e que a magia nos envolva!!!

    ResponderExcluir