Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá meus queridos e queridas, sejam muitíssimos Bem-Vindos ao meu espaço na internet onde me reservo o direito de abrir meu coração e mostrar um pouco mais de mim, além de divulgar o meu trabalho nos palcos e nas salas de aulas. Sou Anelisi Ainy Bailarina Profissional, Professora e Coreógrafa de Dança do Ventre e te convido a mergulhar nesse mundo mágico que envolve a minha Vida e toma conta de todo o meu Ser. Sintam-se à vontade para comentar, elogiar e sugerir ideias para o meu blog. Nesse espaço não tenho pretensão nenhuma de mudar a sua Vida, mas seria ótimo podermos trocar ideias sobre como nos fazer o BEM e como desenvolvermos cada vez mais o Amor Próprio e Incondicional. Agradeço demais a visita de todos vocês e uma ótima viagem. Opa! Digo Leitura rsrsrrsrs... Yallaaah!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dança devocional!


Dança devocional

Dançar em devoção é dançar com o que se tem no coração e celebrar com todo o esplendor tudo o que já se passou e tudo o que se tem no momento presente, e mesmo assim enxergar o lado belo, doce, puro e mágico da sua Vida. 
Dançar é expressar as nossas emoções através dos movimentos, isso mexe com as nossas energias, nos levando a questionamentos. Questionamentos esses que nos trazem descobertas, nos tornando mais conscientes. 
Aprender através da Dança a ter uma visão de si mesma partindo do seu próprio ponto de vista, respeitando cada processo de sua evolução, pois só a própria pessoa é quem sabe o quanto sentiu em cada experiência que a trouxe a ser o que é hoje. É fazendo uma viagem magnífica pelo seu interior, buscando e indo de encontro com os seus sentimentos e sensações mais íntimas para começar a criar de fato o seu caráter, bater de frente com os seus fantasmas e ter compaixão consigo, ter o maravilhoso ato de se auto-perdoar e seguir adiante com o amor próprio que vem logo que começamos a prestar mais atenção em si, aceitando as nossas dificuldades e facilidades, compactuando com o tempo que é o nosso verdadeiro mestre. Dançando em gratidão a cada milagre diário da Vida, e sentindo o corpo como um todo, o nosso templo e o real presente divino. 
A nossa alma é a mãe que constrói e cuida do nosso corpo. 
A Dança nos ajuda também a nos conectarmos com a nossa Deusa interior, equilibrando alma e corpo, mente e coração, razão e emoção, nos dando um momento para dedicar à auto-contemplação, celebrando cada facilidade e objetivo conquistado, tendo paciência e disciplina pra vencer as nossas dificuldades. 
Dançar com o coração é se deixar levar pelo sentimento predominante nele, é se entregar para a descoberta do novo e se despir de preconceitos... é se amar incondicionalmente, e transmitir esse amor ao próximo! 
A magia de se encontrar está no quanto você se ama, ou está aberta para essa busca do amor próprio... 


A Dança devocional é a celebre junção de Amor, União, Gratidão e Conexão.
 Experimente essa revolucionária sensação de consciência do seu EU...

Método Anelisi Ainy “ Dançar em Celebração à Vida”.
Com carinho profª Anelisi Ainy. 

2 comentários:

  1. Anelisi é Pessoa encantadora!
    Nunca esquecerei do apoio que meu deu pra entrar na dança, por tirar meus medos, mesmo sem me conhecer.
    São pessoas como você que deixam o mundo melhor!!!

    Minha eterna gratidão

    Izza Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaaa Izzaaaa, olha quanto tempo se passou e só hoje eu fui ver esse comentário seu... Menina, chorei ao ler ele... Tu que és especial, tu que tem este brilho, eu só vi ele, me encantei e te ajudei a relembrar dele... Sempre esteve ai, dentro de ti, te aquecendo nos momentos frios e te iluminando o teu caminho...

    Gratidão tenho eu ao Universo por colocar pessoas lindas como tu no meu abençoado caminho!

    ResponderExcluir